Meus Filhos Vão Para a Cama Cedo. E os Seus?

Por que meus filhos vão para a cama cedo? Bem tenho bons motivos para colocá-los na cama mais cedo.

Aqui estão alguns dos meus motivos.

1- Meus filhos foram acostumados a irem para cama bem cedo desde pequeninos. Primeiro, porque eram bebezinhos e precisavam de muitas horas de sono. Depois que ficaram um pouquinho mais velhos, a rotina ainda continuou, pois não tinhamos motivos alguns para deixa-los acordados até mais tarde.

2- Eles vão para a cama cedo porque são crianças e crianças precisam de umas 12 horas de sono para estarem bem descansados e preparados para um dia de muitas atividades.

3- Eles acordam as 7:00 para pegar o ônibus da escola às 8:00. Isso quer dizer que no período das 7:00 (horário que eles levantam) até as 8:00 (horário que eles saem de casa para pegar o ônibus da escola) eles fazem muitas coisas. Eles se arrumam, tomam café da manhã, escovam os dentes, arrumam a cama e guardam os pijamas, preparam as mochilas e as lancheiras e, por último, antes de sair da porta pra fora fazemos oração em família, tudo isso com tempo cronometrado! (: É uma correria que vocês nem imaginam! Hahahaha.

Durante o período na escola eles, fazem muitas coisas, eles entram 8:15 e saem às 3:00, chegam em casa mais ou menos às 3:15 esfomeados, isso que dizer que eu preciso já esta com um lanchinho pronto esperando por eles. Ah detalhe Christian tem sessão de fonoaudiologia toda segunda e terça-feira depois da escola, isso que dizer que ele só chegará em casa depois das 4:00. Depois do lanchinho tem tarefas de casa, que toma dele mais ou menos de 1 hora  meia a 2 horas de estudo diário, depois eles brincam, geralmente não deixo eles brincarem lá fora durante a semana, a menos que não tenha aulas, mais eles brincam dentro de casa. Durante a semana eles teem aulas de piano, aulas de matemática, aulas de caligrafia, aulas de leitura, e ainda me ajudam na organização da casa. Então me diz se depois de uma dia cheio desses será que eles ainda aguentariam ficar acordados até mais tarde? No meu entendimento não. Bem são meus filhos e cada família é diferente, mais na minha casa se meus filhos estão cansados isso quer dizer dormir, cama, descanso.

Então qual o horario que eles vão para a cama? Bem meus filhos vão para a cama às 7:00. Sim às 7:00! Na verdade começamos o que chamamos de “ritual de boa noite”, eles começam se preparando para ir pra cama às 7:00 para já estarem dormindo as 8:00, é isso mesmo já estarem dormindo às 8:00. Eles jantam às 6:00, me ajudam na cozinha, vão tomar banho, colocar pijamas, arrumar o restante da bagunça nos quartos, escovar os dentes, ai temos, leitura de livros e historinhas, agora estamos lendo a coleção Ninjago ou Ninja Legos, eles adoram! E depois temos escrituras novamente antes de dormir, e mais oração e finalmente beijinhos de boa noite. Ah esqueci da bendita água e fazer xixi antes de deitar na cama. Ah mais uma coisa que quase esqueci, também tem a escolha de um brinquedo que eles escolhem para dormir com eles antes de definitivamente deitar na cama, ai sim ele estão prontos para dormir as 7:50. Na verdade eles deitam às 7:50 e às 7:51 eles já estão dormindo. Hahahah Para a minha alegria! (:

Sim, sim, sim para minha alegria, eu também tenho um dia cheio, eu faço muitas coisas durante o dia que me deixa muito cansada no final do dia (final do dia significa às 10:00 da noite). Eu tenho três crianças, e somente dois estão na escola, isso que dizer que eu cuido do meus pequenino, eu levo ele para o parque, eu levo ele para a biblioteca para as atividades de leitura, eu faço compras (quando digo fazer compras quero dizer ir em pelo menos 3 ou 4 supermercados diferentes para comprar a comida dos meninos), eu faço faculdade e preciso estudar, eu cozinho, limpo, lavo e pelo menos uma a duas vezes na semana eu vou almoçar com as crianças na escola, eu preparo aulas  para ensinar matemática, caligrafia, leitura para as crianças quando eles chegam em casa, eu sou voluntaria nos escoteiros. Isso tudo antes de começar a janta que precisa de horário para começar e horário para acabar, rsrsrsr.

Geralmente vou para a cama às 11:00 ou as vezes as 11:30. Pode imaginar às que horas eu iria para a cama se eu não colocasse as crianças para dormir às 7:00? Pois é por isso fico feliz que meus filhos vão para a cama cedo. Assim tenho tempo para finalizar a limpeza da cozinha que precisa está limpa para o dia seguinte, tempo para estudar um pouco mais e terminar projetos da escola, tempo para escrever aqui no blog e etc.

Esse são uns dos motivos por que os meus filhos vão para a cama cedo! Alem do que eu preciso de um tempinho só pra mim, preciso de tempo para tomar banho, preciso de tempo para pensar, para poder rir e me divertir, quando meus esposo está em casa(o que é raro pois ele trabalha 7 dias na semana) podemos ter um tempo juntos também, podemos assistir um filme, podemos conversar e rir das nossa experiências diária.

Então esses sãos os meus motivos por que meus filhos vão para a cama cedo e o melhor eles vão sem reclamar! (:

IMG_7480

Aqui são mais pimpolhos dormindo juntos, geralmente não dorme junto, mais Joseph o do cantinho na parede fugiu para a cama de Christian, eles só podem dormir na mesma cama nas sextas-feiras por que no sábado não tem hora para acordar, então eles podem dormir na mesma cama para conversar ou brincar um pouquinho. Na verdade a conversa não passa mais do que 5 minutos ai os dois caem dormindo, rsrsrsrsrs.

IMG_0207Este aqui é o meu pequenino que ainda dorme no berço, ele dorme com tantos cobertores que as vezes fica até difícil encontra-lo no meio dos panos. rsrsrsrsr

2 pensamentos sobre “Meus Filhos Vão Para a Cama Cedo. E os Seus?

  1. É amiguinha, pensei que só minha vida era corrida…a sua é super corrida também…não é muito diferente….graças ao Pai Celestial meus pequenos são como os seus acostumados a dormir cedo. Tem todo um processo para as 8:00 os olhinhos já estarem fechados de tão cansadinhos….As 6 jantam ou lancham depende do dia, 6:30 oração familiar(pela manhã e a noite) as 7 escovar os dentinhos, cantinho musical(que é quando cantamos um hino da primária, depois tem a citação das regras de fé, depois oração pessoal de cada um, historia das escrituras(pela manhã livro de mormon a noite doutrina e convenios…tudo infantil, depois xixi, e trocas de roupas, beijinhos de boa noite, e eu te amo. Apago a luz do quarto e canto 5 musiquinhas da primaria, e quando canto a ultima que sempre é Sou um filho de Deus, eles já estão dormindo…

    Curtir

  2. É minha amiga vida de mãe não é fácil não!!! rsrsrsrsrs Mais é tudo de bom!!! Fico muito feliz de ver que tem mães super dedicadas e que são bons exemplos para seus filhos. Obrigada por compartilhar um pouco de sua rotina Miriam!

    Curtir

Deixe um comentário