Pudim de Chia sem Lactose.

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Sementes chia é uma ótima opção para quem quer comer saudável. As sementes chia são ricas em fibras, proteínas e Omega-3. Chia pode ser usada em sucos, pães, bolos, e biscoitos. Também pode substituir o ovo (para quem tem alergias a ovo), ser usada em cereal (granola) e vitaminas…

E! neste delicioso pudim feito com leite de amêndoas misturado com leite de coco. Meus filhos adoram comer esse pudim para sobremesa. Eles sempre pedem por mais também! rsrsrs

Pudim de Chia sem Lactose

ingredientes:

1/4 copo de sementes chia

3 copos de leite de amêndoas, coco ou de vaca (se você usar leite de vaca)

1 colher (sopa) de açúcar, mel ou o seu adoçante preferido

frutas frescas ou congeladas (opcional)

Modo de Preparo:

Em uma vasilha de tamanho médio adicione o leite, as semente chia e o açúcar, mistura bem e deixe descansar por 30 minutos, mexendo há cada 10 minutos para as sementes se expandirem no leite. passados os 30 minutos leve à geladeira de um dia para o outro para ficar firme. Mistura o pudim com frutas frescas ou congeladas se desejar e está pronto o o seu café da manhã ou sua sobremesa.

Dicasimples: Você pode usar esta mesma receita para fazer pudim de chocolate, baunilha, amendoim, coco…para fazer o pudim com sabor de frutas, é adicionar suco de frutas frescas ao invés do leite.

Para fazer o pudim de chocolate, eu uso 100% cacau em pó.

Sementes chia são 100% legal na diat GAPS.

Boa sorte!

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