Isca de Peixe

unnamed-8

Hummm eu adoro um peixe, para mim peixe é tudo de bom! Uma delicia, mais infelizmente para muitas pessoas encontrar peixe com facilidade, de boa qualidade e principalmente com um bom preço é muito difícil, eu moro em um local que peixe é preciosidade, é muito caro de péssima qualidades e a maioria é de criadouro. É raro eu comprar peixe, só compro quando acho barato na promoção e que vem direto do mar ou do rio. (:

Quando tenho a oportunidade de comprar peixe eu sempre compro muito ai eu posso estocar para comer durante outros meses do ano.

Aqui está uma receita de isca de peixe feito com Tilapia. Bem simples e gostoso (:

Isca de Tilapia

Ingredientes:

5 filés de tilapia

sal e pimenta do reino a gosto

Suco de 1 limão

1 colher (chá) de mostrada em pó ou em pasta (opcional)

Modo de Preparo:

Corte os filés de tilapia em tiras de 2cm cada pedacinho

1-1/2 copo de óleo para fritura ( eu usei azeite de oliva)

Modo de Preparo:

Em uma tigela coloque os filés de peixe cortados em tirinhas e adicione o sal com a pimenta,o suco de limão e a mostarda se for usar, mistura tudo e deixe marinar por 1 hora. Depois de uma hora escorra os pedacinhos de peixe até estiverem sem excesso de liquido. Em uma panela de fundo grosso e de larga espessura  adicione o óleo para fritura e deixe esquentar em fogo médio. depois de mais ou menos uns 2 minutos adicione os pedacinhos de peixe um-a-um, frite até os pedacinhos esteja douradinhos. Use papel toalha para sugar todo o excesso de óleo, deixe esfriar por uns 3 minutos antes de comer.

Dicasimples: Esta receita é bem fácil de fazer, o tempero que eu usei é um tempero bem simples mais você pode variar na sua receita e usar diferentes tipos de tempero se desejar, Tilapia é um peixe popular aqui onde moro por isso usei ele, mais você pode fazer esta receitinha com o peixe que form melhor para você. Esta é uma ótima opção para quem gosta de beliscar.

** Esta receita é 100% legal na dieta GAPS.

Boa sorte!

Deixe um comentário

