Franguinho Simples e Rápido.

Olá pessoal aqui estou novamente com novas receitas. Muitas mães estão me escrevendo e perguntando se eu não tenho dicas e receitas práticas, dessas que você pode fazer em menos de 30 minutos. Rsrsrsr (: Pois é a resposta é: -tenho siiiimmm hahahaha, sei como é difícil cuidar do dia-a-dia e muitas vezes nem sobra tempo para um lanchinho rápido ou para uma boa janta, mais aqui estão algumas dicas de como preparar e esta preparada para esta ocasiões.

IMG_0065

Molho com Peito de Frango

ingredientes:

1 peito de fango cortado em cubinhos

sal e pimenta do reino a gosto

2 tomates fresco (tamanho grande de preferencia)

1 cebola pequena picadinha

1-2 dentes de alho amassados

folhas de manjericão fresco a gosto

1 colher (chá) de oregano

1 colher (sopa) de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Em uma panela de fundo grosso adicione o azeite de oliva, a cebola e o alho e deixe refogar por mais ou menos uns 2-3 minutos em fogo médio/alto. Quando a cebola e olho estiverem refogado adicione o peito de frango cortado em cubinhos, o sal , pimenta do reino e o oregano, deixe refogar por mais ou menos uns 7 minutos, mexendo sempre. Abaixe o fogo para médio/baixo e adicione os tomates picadinhos, mexe e tampe a panela, deixe cozinhar por mais ou menos uns 10 minutos mexendo de vez enquanto (não é necessario adicionar água ou caldos, os  tomates já tem liquido suficientes para fazer o cozimento). Retire a panela do fogo e adicione as folhas frescas de manjericão, mexe e tampe a panela novamente, espere uns 3 minutos e sirva.

IMG_0070

esta é uma ótima opção para molho de macarrão, aqui eu usei macarrão em forma de patinhos para os meus filhos, este macarrão é sem glúten feito com 100% milho.

Com esta receita você pode usar sua criatividade na cozinha e fazer como molho para pizza, adicionando queijo, você pode usar com verduras frescas cozidas ao vapor, pode usar como recheio de tortas, pode usar para fazer frittata, ou simplesmente comer puro, depende do seu gosto!

Dicasimples: Esta receita você pode preparar de antemão e guardar na geladeira para ocasiões de emergencia (conserva bem na geladeira por até 7 dias). Você pode congelar em porções pequenas em sacolinhas herméticas por até 2 meses.

* Esta receita é legal na dieta GAPS sem adição do macarrão de milho. O milho é um grão o que não é aceitarem durante a dieta GAPS, mais é aceitável para quem faz a dieta sem glúten.

Boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s