Pão de Zucchini com Banana

IMG_7219

Agora está na época de zucchini aqui onde moro, e nada melhor do que aproveitar essa ótima época para armazenar e fazer deliciosos pratos com zucchini. Hoje eu fiz este pão de zucchini com banana e usei gotinhas de chocolate meio amargo.

 

Para quem não conhece zucchini aqui tem uma foto. Estes ai já estavam ficando envelhecidas então eu transformei-as em pão, junto com as bananas que estavam tão amassas que meus filhos não queriam mais comer, rsrsr.

IMG_7124

O zucchini e de origem italiana e é muito parecido com a abobrinha verde. O zucchini é um pouco mais comprido e fino com a coloração verde escuro, também se encontra na cor amarela quase laranja; é bastante usado na culinária tanto para pratos salgados como doces, como por exemplo sopas, pães doce, assados, grelhados, fritos, cozidos, recheados…e suflês. Hoje eu fiz este pão doce com banana e gotinhas de chocolate meio amargo mais em breve postarei mais receitas com novas idéias.

IMG_7160

O zucchini pode ser armazenado no congelador/freezer sem nenhum problema, por exemplo eu gosto de fazer bolos, pães e sopas com zucchini, e fora da época, o zucchini fica muito caro então eu armazeno. Eu ralo como na foto, e coloco em sacolinhas plásticas, levo ao freezer e pronto! Tenho zucchini para o ano todo.

IMG_7163

Assim é como fica depois de ensacolado, pronto para ir ao freezer. Depois de congelado pode ficar armazenado por até 2 anos. Não esqueça de colocar a data na sacola, pois com datas fica mais fácil saber o prazo de validade.

Pão de zucchini com banana

Ingredientes:

1 copo de bananas amassadas (eu uso banana nanica bem maduras)

1 copo de zucchini ou abobrinha verde ralada no lado grosso do ralo

1-1/2 copo de farinha de trigo

1/2 copo de óleo vegetal

3/4 copo de açúcar

1 ovo

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1/2 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (chá) de canela em pó

1/2 colher (chá) de sal

1 colher (chá) de essência de baunilha

* Eu adicionei 1 copo de gotinhas de chococolate meio amargo, mas se você quiser pode trocar o chocolate por uva passas.

 

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno na temperatura de 180˚C

Unte uma forma de pão com óleo ou manteiga

Em uma tigela grande adicione o açúcar, ovo, sal, e baunilha, mexe vigorosamante até virar um creme. Em seguida adicione a banana amassada e o óleo e mexe bem.

Em uma outra tigela adicione a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio, a canela em pó e o fermento em pó, mistur bem e adicione a mistura de farinha com a mistura de banana, mexe bem até virar uma massa cremosa, em seguida adicione o zucchini ralado, e mexe novamente até está bem encorpados. Em seguida coloque a massa na forma untada e leve ao forno pré-aquecido e asse por 45-50 minutos ou até inserir um palito de dentes e ele sair limpo. É simples assim!

IMG_7196

Aqui são os pães que acabaram de sair do forno. estão com um cheiro delicioso!!! Rsrsrs.
Agora é só se deliciar com uma deliciosa xícara de chá, ou qualquer bebida de sua preferência!
Se gostou deixe sem comentário!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s