Pani Popo ou Pãozinho Doce Havaiano

Comi pani Popo pela primeira vez em um festinha  na casa de minha cunhada, ela tem uma amiga havaiana que fez esses pãezinhos mergulhados no leite de coco levemente adocicado, eu fiquei encantada com o sabor. O pãozinho era bem macio e o leite de coco em baixo do pão formava uma camada de creme que tinha um sabor único. Fiquei muito  curiosa para saber como fazer, rsrsrsrs. perguntei para a amiga da minha cunhada qual era a receita e para minha surpresa era bem simples. Então aqui está a receita de Pani popo ou pãozinho doce havaiano.

265620_10150231038286721_7949440_o

Ingredientes:

1 e  1/2 copo de água morna (45˚C) (eu uso copo de 250ml para medir)

1 colher (sopa)  de fermento biologico

1/4 copo de açúcar granulado

2 colheres (sopa) de  óleo vegetal

1 colher (chá) de sal

4 copos de farinha de trigo (cada copo de 250 ml)

1 lata ou vidro de leite de coco e mais 1/4 copo de açúcar granulado

Modo de Preparo:

1- Em uma vasilha coloca a água morna o fermento e o açúcar, mexe e deixe descansar por mais ou menos uns 5 minutos ou até formar uma espuma cremosa.

2-  Após os 5 minutos adicione o óleo, o sal e dois copos de farinha de trigo, mexe com uma colher de pau até formar um creme, então adicione mais um copo de farinha e misture-a bem dai aos pouco vai adicionando o último copo de farinha mexendo sempre até a massa se soltar das laterais da vasilha. Transfira a massa para uma superfície levemente enfarinhada e amasse a massa com as mãos por mais ou menos uns 5 minutos( a massa deve ficar macia e elástica). Passado os 5 minutos coloque a massa em uma vasilha de tamanho médio levemente untada com óleo, cubra com um pano e deixe-a crescer até dobrar de volume, levará mais ou menos uns 20-30 minutos. Enquanto a massa cresce junte em uma vasilha o leite de coco e o açúcar granulado e misture bem até que todo o açúcar esteja completamente dissolvido.

3- Depois que a massa dobrou de volume, coloque-a em uma superfície levemente enfarinhada e retire todo o ar da massa crescida. Forme um retângulo com a massa e  corte a massa em 24 pedacinho de tamanhos iguais. Com cada pedacinho forme pequenas bolinhas.

4- Unte com óleo( ou manteiga) uma assadeira de tamanho médio e arrume as bolinhas respeitando um espaço de 2cm entre cada bolinha em seguida cubra a assadeira com um pano e deixe a massa crescer por mais ou menos uns 20-30 minutos. Pré-aqueca o forno na temperatura de 200˚C. Após passados os 20-30 minutos adicione o leite de coco com o açúcar dentro da assadeira, com cuidado para não derramar sobre os pãezinhos(todo o liquido deve ficar embaixo dos pães). Coloque a assadeira no forno pré-aquecido e asse os pãezinhos por 13-15 minutos sou até ficarem levemente dourados. Após retira-los do forno pode pincela-los com manteiga. sirva morno!

* Se for usar uma forma de vidro o tempo para assar os pães  deverá ser alterado para 20-30 minutos ou até ficar levemente dourados.

259378_10150231038161721_1738623_o

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s